fotografia de uma mulher branca usando o celular sentada em um sofá

Charme, tranquilidade, ruas arborizadas e qualidade de vida comprovada: tudo isso você encontra no bairro Parque das Nações, em Santo André, cidade localizada na região do ABC paulista. Destaque na quantidade de imóveis residenciais, o bairro é um dos mais populosos da cidade, caracterizando-o como um dos principais destinos para quem busca começar uma nova fase da vida em Santo André.

Se esse é o seu caso, continue a leitura para conhecer um pouco mais sobre a região.

Neste conteúdo, você verá:

O bairro Parque das Nações em Santo André, SP, é bom?

O Parque das Nações é considerado um dos bairros mais importantes da cidade, possuindo um centro de comércio e serviços completos que atendem a população.

A proximidade com a capital paulista (distante cerca de 24 km) impulsiona o desenvolvimento urbano e econômico dos bairros de Santo André, como é o caso do Parque das Nações. É possível viver com a infraestrutura de uma cidade grande e se beneficiar com a tranquilidade de uma rotina mais calma, quando comparado aos grandes centros urbanos.

Mapa do Parque das Nações em Santo André

Como é morar no bairro Parque das Nações em Santo André?

1. Educação 

O bairro Parque das Nações tem ampla oferta de serviços educacionais, desde creches até faculdades. São cerca de dez instituições de ensino básico, fundamental e médio, como por exemplo, Escola de Educação Infantil Cantinho do Mel, Instituto de Ensino Portinari, Mãe das Nações Escola de Educação Infantil, E.E. Profª. Inah de Mello, Pequenitos Núcleo de Educação Infantil, Centro Educacional ETIP, Colégio Abc  – Objetivo, entre outras.

Já no ensino superior, ao lado do Parque das Nações, em Bangú, temos o principal campus da UFABC – Universidade Federal do ABC.

2. Transporte

Quem tem veículo próprio certamente não terá muitos estresses no trânsito, já que o bairro conta com ruas largas muito bem pavimentadas, sinalizadas e de fácil acesso aos vários pontos principais da cidade, como à Avenida do Estado e ao Corredor ABD.

O bairro também é muito bem servido de linhas para quem faz uso do transporte público. A linha de trólebus, por exemplo, passa na Rua Oratório e corta o bairro inteiro, o que te mantém ligado à estação de trem Celso Daniel, facilitando o acesso a São Paulo, Mauá e Ribeirão Pires, por exemplo.

Utilizando o trólebus no sentido contrário, você se desloca para a Zona Leste da cidade, chegando rapidamente em São Mateus, que tem integração com o Monotrilho Linha Prata.

3. Lazer

Para quem curte um estilo de vida saudável, o bairro dispõe de áreas livres e praças para prática de exercícios físicos e um bom passeio em família, respirando ar puro e próximo à natureza. Aos que gostam de uma vida mais agitada, bares e restaurantes garantem a programação do final de semana, com variadas opções de gastronomia e espaços badalados.

4. Comércio e serviços

O comércio do Parque das Nações tem uma característica marcante: conta com muitas lojas e empresas, como supermercados e atacadistas, distribuídas em pontos estratégicos, fator que faz o bairro se desenvolver de forma cada vez mais rápida e estruturada.

Além disso, o bairro é muito bem servido de clínicas médicas, farmácias, lojas de variedades, pet shop e salão de beleza: tudo o que você precisa para viver com qualidade.

More no Parque das Nações

Santo André é uma das melhores cidades para se viver na região da Grande São Paulo. Se você pensa em se mudar para a cidade, considere o bairro Parque das Nações entre as opções de moradia, que conta com ótimas opções de lazer e infraestrutura completa, com destaque para a qualidade de vida para seus moradores. 

Para encontrar o imóvel ideal para você e sua família, conte com a Pantera Imóveis, imobiliária que tem 37 anos de atuação em Santo André e está preparada para te ajudar a encontrar as melhores opções, seja para alugar ou comprar.

Converse agora mesmo com um de nossos corretores e conheça nossas opções.

ilustração de uma pantera azul com fones de ouvido e o texto "quero morar no bairro parque das nações. Falar com a Pantera"