Se engana quem pensa que a profissão de corretor de imóveis se resume à apresentação de casas, apartamentos, salas comerciais e sobrados. Afinal, qualquer pessoa tem a habilidade para fazer isso. O corretor de imóveis vai muito além: para exercer bem a profissão, é preciso estar antenado às tendências do mercado imobiliário.

Boa dicção e segurança na fala são somente aliados de quem já tem que ter os argumentos na ponta da língua do porquê determinado imóvel é um ótimo negócio. Isso significa que essa é uma profissão séria e que demanda comprometimento, conhecimento e pesquisa como qualquer outra. 

É importante que o profissional entenda ou tenha uma noção de aspectos técnicos de construção, arquitetura e design, mercado imobiliário, economia e jurídica, tudo para ter maior poder de argumentação e convencimento do cliente e também para ter habilidade para explicar os detalhes do imóvel com propriedade e tirar possíveis dúvidas.

Além disso, trabalhar com venda de imóveis é lidar com o principal sonho de grande parte da população: a conquista da casa própria. Sendo assim, o processo de convencimento e venda ao cliente envolve uma série de expectativas, desejos e anseios que serão gerenciados pelo corretor de imóveis. É função do corretor transmitir o máximo de segurança e tranquilidade ao cliente. Portanto, como podemos observar, outra característica importante para estes profissionais é a habilidade em lidar com pessoas

Mas, caso você ainda não saiba, esta profissão é considerada como uma das oportunidades mais rentáveis no mercado de trabalho e traz uma série de benefícios! Conheça alguns deles:

1. Retorno financeiro

O principal benefício observado por quem quer ser corretor de imóveis é a rentabilidade. Na média brasileira, os corretores podem receber de 6% a 30% de comissão na venda de um imóvel. Mesmo com poucas vendas, é possível garantir um bom lucro durante o ano todo. 

Nesta profissão, os resultados vêm conforme o seu esforço. Portanto, quanto mais empenhado você estiver, melhor!

2. Flexibilidade de horários e locais de trabalho 

O corretor de imóveis não tem a obrigatoriedade de trabalhar dentro do escritório e em horário comercial. Isso acontece, justamente, porque o corretor deve frequentar outros lugares para prospectar possíveis clientes, como em eventos e plantões de lançamento. 

Além disso, esses profissionais costumam trabalhar também aos finais de semana, dias em que geralmente os clientes preferem visitar os imóveis. 

3. Idade não é um problema

Outra vantagem desta profissão é que ela pode ser exercida por pessoas de qualquer idade, desde jovens que estão iniciando a carreira, até pessoas que já se aposentaram e buscam se reinserir no mercado de trabalho. 

Mas quais são os processos necessários para quem quer se tornar um corretor de imóveis? 

Para exercer a profissão, é necessário ser maior de 18 anos, possuir ensino médio completo e ser credenciado ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). 

Para adquirir a credencial, é preciso passar pelo curso profissionalizante “Técnico de Transações Imobiliárias” ,que pode ser realizado entre quatro meses e um ano. 

Agora você já sabe tudo sobre a profissão “Corretor de Imóveis”, função que tem grande relevância e apreço por nós, da Pantera Imóveis! Conte conosco na sua jornada para ser um corretor de imóveis de sucesso e poder realizar o sonho de diversas famílias por aí.