Sabemos o quanto o pet traz alegria e diversão, principalmente se tiver filhos em fase de crescimento, sendo um ótimo companheiro. Donos de um amor único, eles esbanjam carisma por toda a casa.
Porém, algumas pessoas ficam na dúvida se seria ideal criar um pet no apartamento. Afinal, o espaço pode ser mais restrito e os vizinhos podem se incomodar com os latidos do cão.
Para tirar de vez essas dúvidas, a Pantera Imóveis preparou algumas dicas para quem já tem um pet em apartamento ou pretende adotar um. Confira abaixo:
Pet no apartamento: Como escolher a raça ideal?
Geralmente, raças grandes não se adaptam muito bem a espaços menores, pois eles precisam gastar energia. Em alguns casos, podem desenvolver distúrbios psicológicos, entre eles: hiperatividade, estresse e irritabilidade.
No entanto, há raças que são mais tranquilas sem a necessidade de passeios constantes e mais sociáveis se adaptando a espaços menores. Podemos citar raças como: Yorkshire Terrier, Shih-tzu, Pug, Maltês, Poodle, entre outras.
É importante enfatizar que essas raças mencionadas precisam de passeios, pelo menos de duas a três vezes por semana, para evitar que engordem, problemas de articulações, coração e psicológicos.
Sendo assim, para escolher o pet para apartamento o ideal é pensar em duas questões principais:
- Qual o seu tipo de personalidade?
- Como é sua rotina?
- Quanto tempo disponível terá para cuidar do pet? (passeios, rotina de higiene, etc)
Dicas para criar cachorro em apartamento
O pet no apartamento tem se tornado cada vez mais comum, afinal quem não gosta de chegar do trabalho e ter o cãozinho te esperando?
Porém, eles precisam de um ambiente agradável e cuidados para uma vida plena. Confira essas dicas para cuidar do cachorro que irão ajudar a manter o apartamento confortável e higiênico:
- Duas a três vezes por semana, leve o seu pet para passear. De preferência de manhã ou final da tarde
- Higienize os itens do cão como potes de raça e de água
- Eduque o cão o quanto antes
- Odores podem surgir, logo elimine-os com produtos específicos
- Banhos regulares no cão ajuda a mantê-lo limpinho e o apartamento também
Além disso, para ter um pet no apartamento é preciso se informar sobre as regras do condomínio para animais. De acordo com a legislação brasileira é direito do morador ter um cachorro no seu apartamento.
Logo, o síndico ou mesmo condomínio não podem proibir a presença de animais no apartamento. Embora, as assembleias do condomínio podem definir quais são as regras sobre cachorros e outros animais nos apartamentos do prédio.
Nesse caso, os moradores chegam a um acordo sobre o que pode ou não em relação a ter um pet no apartamento.
A Pantera Imóveis sabe que pet no apartamento é sinônimo de alegria para todos e que precisam de um espaço adequado. Confira nossas opções de lar para você e o seu cãozinho no nosso site, clique aqui.
-
Artigo Anterior 5 Restaurantes em Santo André para você conhecer
-
Próximo Artigo Guia: o que fazer em Santo André